rss/portaldearaucaria.rss https://www.facebook.com/PortalAraucaria
Portal Araucária
Você está aqui: Home / Noticias / Boato sobre abono extra do PIS gera correria a agências da Caixa.
banner Noticias banner Noticias

Notícias mais Clicadas

32969 Visualizações
URGENTE: Polícia de Araucária pede ajuda para localizar autor dos disparos que vitimaram Luana Blanc e Taynara
Atualizado em 13/02/2014 às 14:50 |
29803 Visualizações
Jogador de game online esquece webcam ligada e sexo com namorada é visto por 200 mil
Atualizado em 13/11/2012 às 21:14 |
12452 Visualizações
Amiga de Luana Blanc conta em rede social o que motivou a morte da amiga
Atualizado em 13/02/2014 às 22:32 |
11203 Visualizações
Michel Douglas o "Maikinho" continua foragido mas já foi reconhecido e carro usado no homicidio já esta com a Policia Civil. Luan está preso e foi reconhecido nas câmeras de segurança
Atualizado em 13/02/2014 às 18:35 |
10154 Visualizações
Aposentado flagra 2 homens fazendo sexo em parque de Curitiba
Atualizado em 11/12/2012 às 18:11 |
9957 Visualizações
PLANTÃO DE NOTÍCIAS: Mulher desaparecida em Araucária acaba de ser encontrada morta
Atualizado em 12/06/2013 às 18:13 |
7980 Visualizações
Empresário leva tiro e morre em assalto à loja em Araucária
Atualizado em 12/03/2014 às 21:52 |
6944 Visualizações
Autor do homicídio do policial militar já esta preso na delegacia de Araucária
Atualizado em 13/12/2013 às 19:19 |
6285 Visualizações
5 morrem em tiroteio nesta madrugada (30), depois de cerco policial em Araucária
Atualizado em 30/11/2012 às 08:57 |
6137 Visualizações
Ex - Pároco de Araucária, Padre Aldo morre em acidente de carro
Atualizado em 11/11/2013 às 09:55 |
banner Noticias

Últimos Comentários
nas Notícias

Atualizado em 19/10/2012 às 11:13
 


Boato sobre abono extra do PIS gera correria a agências da Caixa.

Rede sociais seriam as principais responsáveis pelo mal entendido.

Um boato que começou no boca a boca e tomou grandes proporções nas redes sociais fez com que vários trabalhadores beneficiários do Programa de Integração Social (PIS) corressem às agências da Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quinta-feira (18), em busca de um suposto novo abono extra. O rápido interesse pelo benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 622), foi tamanho que a Caixa suspendeu o número da central de serviços por conta do pico de ligações.

Segundo as informações divulgadas nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut, e apuradas pela reportagem do Diario, os beneficiários que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 2007 e 2010 (governo Lula) teriam direito ao abono extra. As orientações repassadas de forma simultânea diziam, ainda, que os beneficiários deveriam se dirigir a um posto de atendimento da Caixa ou casa lotérica com o número do PIS ou ligar para a central de atendimento (0800 726 0207). Depois, bastaria confirmar os dados para saber o dia exato em que o dinheiro seria creditado na conta.

Muitas pessoas, inclusive, informaram que o crédito estaria disponível nesta quinta-feira (18). O repositor Helder da Costa Santos, 33, foi um dos que correram à agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Guararapes, no Centro do Recife, em busca de informações sobre o suposto abono. Ele afirmou à reportagem do Diario que ficou sabendo do assunto através de amigos. Por isso, foi até à agência na hora do almoço saber mais detalhes.

“O que eu fiquei sabendo foi que trabalhadores com carteira assinada na época do governo de Lula iam receber esse dinheiro extra. Me disseram também que teria sido um erro de cálculo no pagamento do PIS. Eu nem cheguei a ligar para o número da central telefônica, mas já soube que o sistema estava fora do ar por causa das ligações a todo instante”, disse Helder. “Escutei o boato e vim conferir mesmo se existe dinheiro”, completou.

As informações gerais sobre o suposto abono extra eram totalmente desencontradas. O único ponto em comum, de acordo com a apuração da reportagem, era de que o benefício seria pago a quem trabalhou com carteira assinada de 2007 a 2010. “Eu liguei para a central telefônica e confirmaram o pagamento para hoje. Mas não sei se é do PIS normal, que eu já resgatei, ou se é mesmo um dinheiro extra. ”, disse a dona de casa Patrícia Ramos, 36.  “Só vim até a agência para saber se é verdade mesmo”, destacou.

Com a propagação desenfreada das informações sobre o “benefício independente”, alguns internautas tratarem de desfazer o mal-entendido. Alguns sites chegaram a publicar que o aconteceu foi um erro no sistema da Caixa em relação ao pagamento do PIS para um determinado número de beneficiários, onde algumas empresas esqueceram de declarar a RAIS à CEF.   

Em nota à imprensa, a Caixa informou que "são inverídicas as notícias divulgadas nas redes sociais e outros meios eletrônicos sobre um suposto novo benefício social a ser pago aos trabalhadores". O banco reiteirou que "não solicita senhas, número de conta ou quaisquer outras informações confidenciais por redes sociais, e-mail ou SMS". Quanto ao boato difundido nas redes sociais, a Caixa informou que "já adotou providências junto a autoridades policiais para apuração do caso".



Fonte: Diario Pernambuco
Comentários (0)
Participe! deixe seu comentario nesta notícia.


Importante

• O Portal Araucária se reserva ao direito de não publicar todos os comentários enviados, que serão analisados individualmente, utilizando como fator de moderação a conexão com os assuntos comentados, bem como serão desconsiderados os que contenham agressões verbais despropositadas; ataques pessoais ou ameaças; argumentação falaciosa ou confusa e palavrões.
  • Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Portal Araucária
© Copyright 2014 Franquia Portal de Cidade - Unidade Araucária, PR
www.portaldecidade.com.br | Tenha um Portal na sua cidade
OUTROS PORTAIS
X