rss/portaldearaucaria.rss https://www.facebook.com/PortalAraucaria
Portal Araucária
Você está aqui: Home / Noticias / Feirantes e taxistas da área central vão ganhar banheiros exclusivos
banner Noticias banner Noticias

Notícias mais Clicadas

32986 Visualizações
URGENTE: Polícia de Araucária pede ajuda para localizar autor dos disparos que vitimaram Luana Blanc e Taynara
Atualizado em 13/02/2014 às 14:50 |
29816 Visualizações
Jogador de game online esquece webcam ligada e sexo com namorada é visto por 200 mil
Atualizado em 13/11/2012 às 21:14 |
12468 Visualizações
Amiga de Luana Blanc conta em rede social o que motivou a morte da amiga
Atualizado em 13/02/2014 às 22:32 |
11216 Visualizações
Michel Douglas o "Maikinho" continua foragido mas já foi reconhecido e carro usado no homicidio já esta com a Policia Civil. Luan está preso e foi reconhecido nas câmeras de segurança
Atualizado em 13/02/2014 às 18:35 |
10165 Visualizações
Aposentado flagra 2 homens fazendo sexo em parque de Curitiba
Atualizado em 11/12/2012 às 18:11 |
9968 Visualizações
PLANTÃO DE NOTÍCIAS: Mulher desaparecida em Araucária acaba de ser encontrada morta
Atualizado em 12/06/2013 às 18:13 |
7988 Visualizações
Empresário leva tiro e morre em assalto à loja em Araucária
Atualizado em 12/03/2014 às 21:52 |
6952 Visualizações
Autor do homicídio do policial militar já esta preso na delegacia de Araucária
Atualizado em 13/12/2013 às 19:19 |
6292 Visualizações
5 morrem em tiroteio nesta madrugada (30), depois de cerco policial em Araucária
Atualizado em 30/11/2012 às 08:57 |
6144 Visualizações
Ex - Pároco de Araucária, Padre Aldo morre em acidente de carro
Atualizado em 11/11/2013 às 09:55 |
banner Noticias

Últimos Comentários
nas Notícias

Atualizado em 14/01/2012 às 13:03
 


Feirantes e taxistas da área central vão ganhar banheiros exclusivos

Foto: Carlos Poly

Considerando o disposto pela Portaria 51/2009 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que autoriza o município a promover o corte de até cinco árvores nativas que não constem da Lista Vermelha de Espécies em extinção, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realizou nesta quarta-feira (11) o corte de um cedro rosa de grande porte ao lado do Terminal Rodoviário Central.


O objetivo da retirada da árvore é possibilitar a construção de um banheiro público no local, que comportará um sanitário masculino, um feminino e um para pessoas com deficiência física. O projeto também englobará a construção de um novo ponto de parada coberta para permanência dos taxistas que atuam na região.


Parcerias
De acordo com o diretor geral da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), Oilson Müller, por ocasião da mudança da tradicional feirinha gastronômica e de artesanato de Araucária (da Praça Dr. Vicente Machado para o espaço ao lado do Terminal Rodoviário Central), a SMAG se comprometeu a oferecer ótimas condições de trabalho aos artesãos e feirantes também no novo espaço. Através de parcerias entre a SMAG, a Secretaria de Urbanismo (SMUR), a Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária (CMTC) e a iniciativa privada, em apenas um ano a feira recebeu muitas benfeitorias.


“Com a mudança, a proposta da nossa administração foi proporcionar melhorias para todos que frequentam ou trabalham na feira. Já conseguimos viabilizar o asfalto no local e a instalação de uma grade de proteção, que divide a feira da área de circulação de veículos, proporcionando mais segurança às pessoas. Agora essa parceria entre a SMUR e as Lojas Coppel, irá viabilizar a construção de um banheiro público e uma nova cobertura para os taxistas, o que irá facilitar bastante a rotina dos trabalhadores, já que atualmente são levados banheiros químicos nos dias em que acontece a feira”, explicou Müller.


De acordo com informações da Secretaria de Urbanismo, o projeto do novo banheiro público foi planejado pela Prefeitura, mas as Lojas de Departamentos Coppel, rescém-instalada na cidade e nas proximidades do local, se dispôs a custear a obra integralmente. “O engenheiro da Coppel veio até nós e falou da intenção da empresa em colaborar com alguma obra do município. Como já tínhamos esse projeto pronto, mostramos para ele e a empresa se interessou em executá-lo”, comentou o secretário de Urbanismo Mario Torres.


A iniciativa da empresa está de acordo com sua política interna de contrapartida social nos municípios onde a loja tem filiais. O custo estimado da obra está em torno de R$ 90 mil, que serão economizados dos cofres públicos. Os serviços devem começar no prazo de 15 dias.



Fonte: Gisele Zolnier - Prefeitura de Araucária
Comentários (0)
Participe! deixe seu comentario nesta notícia.


Importante

• O Portal Araucária se reserva ao direito de não publicar todos os comentários enviados, que serão analisados individualmente, utilizando como fator de moderação a conexão com os assuntos comentados, bem como serão desconsiderados os que contenham agressões verbais despropositadas; ataques pessoais ou ameaças; argumentação falaciosa ou confusa e palavrões.
  • Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Portal Araucária
© Copyright 2014 Franquia Portal de Cidade - Unidade Araucária, PR
www.portaldecidade.com.br | Tenha um Portal na sua cidade
OUTROS PORTAIS
X